Ontem não postei por que não quis e acabou, risos.
Ontem não foi um dia tão alegre. Eu não gostei da minha nota de português, e não quis espalhar por aí, pois quando alguém tira alguma nota maior que eu, sempre comemora e fala "TIREI MAIS QUE A CATARIINAA", não sei porquê. Que idiotice. Eu nem falei minha nota e cinco pessoas já falaram isso em uns vinte minutos.
O que eu não gostei foi que eu SEI escrever! Olhem para esse blog, por exemplo! É bem diferente do resto da turma. Querem um exemplo?
-não
[Tá, eu já tinha falado "edai" e botado um exemplo aqui, mas isso é chato - eles são da minha turma, são meus amigos.]
Eu vou muito melhor em redação do que em português, mas eu também sei português! Eu acertei toda a parte gramatical da prova! O que eu errei foi... É, eu rasurei a última questão, que era para escolher a afirmativa correta, errei prefixo de negação (eu sei o que é, mas eu me confundi. Eu coloquei "inúmeras", pois pensava que esse "i-" era prefixo de negação), errei figura de linguagem (lembrei de todas, menos a que importava!) e advérbio (de lugar).
A prova estava muito³ pequena, então, se você errava umas quatro questões, já ficava abaixo da média. Mas minha qualitativa não é ruim e a nota de redação irá se juntar com a de português, e minhas notas de redação são boas. Mesmo assim, levei um grande susto, e, é claro, fiquei um pouco desanimada.
Mas isso é coisa de pouco tempo. Quando entrei no computador e fui falar com meus amigos, meu ânimo melhorou, e muito. <3
Hoje foi um dia diferente. Diferente de ontem. Foi um dia tãão feliiz. Com borboletas voando felizes e passarinhos cantando alegres, até passar um carro e eles se espatifarem no vidro dele. BRINKS.
Mas indo pra escola, minha própria mãe me insultou (novidade). Meu irmão respondeu por mim uma pergunta que ela tinha feito, e ela perguntou porquê. Ela disse: "Nós sabemos que sua irmã não tem cérebro - se tem, é mínimo, - mas por quê você respondeu por ela?" Se eu tirasse notas baixas, pelo menos! Eu tenho 12 anos e já filosofo sobre a vida, ao invés de pensar sobre gatinhos da praia! Não gosto de funk!1! Não saio pra balada!1!! Sou informada das coisas!1!1!! Que droga ok.
Continuando: é que, desde que eu entrei na escola, quando era menor, eu nunca consegui entender UMA aula sequer de História. Sei lá, as informações não entram na minha cabeça. Eu viajo na aula. Mas na aula de hoje, eu, não sei como, consegui entender, e sabia quase tudo que a professora explicava! Parece inútil, mas eu me senti tão feliz! E a folha de exercícios que a professora passou tinha um exercício de desenho! *3*
Depois dos dois ótimos³ tempos de história (não, não estou sendo irônica), tive aula de filosofia, que também foi muito boa. foi uma aula em que a professora se preocupou em preparar a nossa mente para a matéria nova. Falamos sobre tudo isso que eu sempre reclamo com meus amigos: consumismo, propaganda, blá, blá, blá.
E, como sempre, a Carol defendeu o McDonald's com unhas e dentes.
Ah! E sobre o sorteio de quem ia ao Projac: não foi terça, foi hoje. E adivinha quem ganhou? *3*
É, eu ganhei, que ironia. Eu odeio a Globo, já briguei várias vezes com meus amigos por que eles são alienados na Globo e não percebem como ela está manipulando eles (e já briguei sério por causa disso D:), acho que tudo que passa lá não presta, acho que certos programas serão estragados se passarem lá, etc. E eu ganhei!
Eu, a Alice, o Carlos (ele acha que não pode ir), e o Luís Felipe.
As patricinhas da turma C também vão, então a Alice vai ficar com elas e vai me excluir, e eu não vou falar com elas. Mas pelo menos o professor de matemática vai, posso encher a paciência dele, qq vo6 ashao?
O primeiro sorteado foi o Felipe Kaminski (a gente chama ele só de Kaminski). Ele não poderá ir, então sortearam outra pessoa - a Alice.
Em segundo lugar, saiu o Carlos, se eu não me engano.
Em terceiro, saiu o Daniel Siqueira, que faltou (sefodeu rs), então... sefodeu de novo. Sortearam outra pessoa, e saiu.. ahn.. Acho que fui eu! o_o'
Só sei que, antes de me sortearem, eu estava comentando: "Estou sentindo que não vou sair."
Tá, depois foi o random do Luís Felipe, e fim.
Ficaram me enchendo o resto do dia por causa disso. E a Isabel ficou repetindo 500 vezes por segundo que se a Priscilla conseguisse com que a turma B fosse para o Projac, eu iria com a turma D. Odeio quando fazem isso. Você não pode responder, e irrita. Pelo menos ela faz de brincadeira. Argh.
Litros de pessoas me pediram para não ir, para sortear outra pessoa, blá³.
Adiantei meu dever de matemática na escola, e fui para casa.
Mais um dia chuvoso (amo dias chuvosos) aqui no Rio de Janeiro. A vista da minha janela, vendo da minha cama, era um fundo branco com um pedaço de árvore do lado, e a rede. Típo quando você faz um desenho no Paint e não pinta o fundo.
Mas continua sendo lindo, confortável e relaxante. Li uns capítulos do meu livro e dormi. E depois fiz meus deveres, tomei banho, entrei no computador, jantei e vim para a casa do meu pai.
Agora você diz: E-D-A-I.
(E é provável que eu não escreva nesse feriado - vou ficar no computador o dia inteiro. Não vou filosofar, não vou fazer mais nada, nem andar, nem me alimentar direito, mal respirar, fikdik. - Como se alguém lesse isso, rs.)
quarta-feira, 30 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário